quarta-feira, 25 de abril de 2012

PLASTIQUE FANTASTIQUE

Plastique Fantastique é um escritório irreverente de arquitetura que oferece possibilidades performáticas para ambientes urbanos.

Com base em Berlin, o escritório vem sendo influenciado desde 1999 por circunstâncias únicas que transformam qualquer parte da cidade num laboratório de experiências.

As estruturas sintéticas da Plastique Fantastique afetam o ambiente como bolhas de sabão e geram um estranhamento e novas relações com estruturas já estabelecidas. Misturando as estruturas na paisagem é criada uma passagem entre o espaço privado e o público.


As instalações interferem no contexto propondo um novo espaço que corta o dentro e o fora. Não importa se o público apenas olha para a bolha, anda em volta dela ou chega a entrar no novo ambiente, de qulaquer maneira a bolha interfere e propõe reflexões adversas num espaço extraordinário e temporário.


A Plastique Fantastique cria luzes e fluidos volumes que podem ficar na rua, cobrir uma parede, ficar comprimida numa passagem de jardim, invadir um apartamento e ainda gerar uma nova urbanidade.

Fonte: Arquiteto e designer Athur Casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário